Mensagem

Sector da Indústria

Em 2001, sob o lema “Renovar Energias, Ousar e Vencer”, o SINDEL abraçou o sector da Indústria e centrou nele os objectivos do sindicato nos quatro anos que se seguiram.
“Acção e Firmeza Rumo ao futuro” terão sido as palavras de ordem pelo qual nos teremos regido durante o percurso do quadriénio seguinte, 2005/2009, procurando dar continuidade ao trabalho já efectuado.
Com o slogan “Diálogo e Responsabilidade Social um Contributo Sindical” apresentaram-se mensagens e contributos que foram determinantes para o setor, valorizando assim a importância que hoje temos na indústria e neste sindicato.
“Resgatar a Esperança, abrir Horizontes” será o desafio que levaremos a cabo no próximo quadriénio, 2013/2017. Não temos dúvidas das dificuldades, como também não temos dúvidas que com toda a experiência adquirida ao longo destes anos e com o apoio dos nossos associados em cada uma das empresas na qual temos representatividade, conseguiremos resgatar todos aqueles que terão perdido a esperança e que deixaram de acreditar no Sindicalismo como principal expressão na luta para garantir no presente e para o futuro o direito ao trabalho, com salários justos, regalias sociais ajustadas às verdadeiras necessidades dos trabalhadores, mais segurança no trabalho e, acima de tudo, exigir respeito por quem trabalha.
A UNIÃO FAZ A FORÇA, O DIÁLOGO O ENTENDIMENTO!
Inspira-te nesta frase e junta-te ao SINDEL.

 
AUTOEUROPA
A Moção aprovada em Sec. Nacional da UGT de 13.09.2017 sobre os conflitos laborais na AUTOEUROPA pode ser lida aqui.
EDA
O SINDEL alargou a sua atividade aos Açores e é, já, o segundo mais representativo no grupo energético EDA - Eletricidade dos Açores.
NEGOCIAÇÕES ADP
Nas 2 últimas reuniões da negociação do contrato coletivo para o Grupo AdP, fez-se o levantamento das matérias sobre as quais ainda não havia acordo.
ABIMOTA
O SINDEL assinou, com a presença do Secretário-geral da UGT, um acordo com a Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins.
Desemprego na Alemanha cai para o nível mais baixo desde a reunificação
Jornal de Negócios
O número de pessoas sem trabalho na Alemanha caiu mais do que o previsto, em Maio, levando a taxa...
Estivadores do Porto de Lisboa retomam trabalho na segunda-feira
Jornal de Negócios
A greve dos estivadores do Porto de Lisboa vai ser suspensa até ao final do dia, e o trabalho...
Para o CDS este é o Governo da "desilusão, descrédito e desnorte" 
Jornal de Negócios
Assunção Cristas considera que os primeiros seis meses do Governo têm sido de "desilusão,...
Crise económica associada a 260 mil mortes por cancro
Jornal de Negócios
Na União Europeia, a crise está relacionada com 160 mil mortes a mais, sugere o mesmo estudo,...
© 2010 SINDEL - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Site Optimizado para Google Chrome, Safari,
IE7, Firefox 2.0 e versões superiores
DESENVOLVIDO POR:4POR4